Aga Boom A Arte De Fazer Rir No Teatro Tivoli Em Lisboa

Por Elsa Furtado

Às vezes não é preciso nada de muito complicado para fazer sorrir e entreter as crianças. Não são precisos grandes efeitos visuais, nem grandes textos ou cenários, basta pura e simplesmente ser criativo e simples.

E é sobre esta permissa que podemos dizer que acenta Aga-Boom, o espetáculo de palhaços que estreou ontem à tarde no Teatro Tivoli, em Lisboa, e que promete fazer “gargalhar” miúdos e graúdos, nesta quadra.

Em palco apresentam-se três artistas, três palhaços – Dimitri Bogatirev (o criador do espetáculo), Iryna Ivanytska e Jesse Highley, seguidores da tradição russa da arte de clowning, a mesma que nos deu o famoso palhaço Popov e que encantou várias gerações por toda a Rússia e não só.

Juntos, e durante cerca de uma hora, eles brincam, fazem-nos rir, usam mímica, recorrem a alguns sons e música, objetos e efeitos simples. E é assim, combinando algumas expressões artísticas variadas que fazem de Aga – Boom um espetáculo diferente, divertido e único.

Desde o palhaço pobre e trapalhão que aparece no princípio com uma vassoura, ao inventor que vem com um fato espacial, ao triste e melancólico Pierrot, o divertido trio vai criando quadros atrás de quadros que de forma simples vai provocando gargalhadas atrás de gargalhadas.

O grande finale acontece em grande, no meio do caos, entre balões, bolas gigantes, confettis e papéis, como se de uma festa se tratasse, para alegria do público miúdo, mas também do graúdo, que assim se vê forçado a participar na diversão.

Aga-Boom vai ficar entre nós até dia 18 de dezembro, com sessões para o público em geral nos sábados 3 e 10 às 11h00, dias 3, 4, 8, 11, 17 às 16h00, e finalmente dia 18 às 15h00; está classificado para maiores de 3 anos. Os bilhetes custam entre 10 euros e 18 euros (há descontos para famílias) e podem ser adquiridos no Teatro Tivoli, online e outros locais habituais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.