Afonso Pais E Rita Maria Atuam Na Culturgest A 27 De Janeiro

Oguitarrista Afonso Pais apresenta no próximo dia 27 de janeiro, na Culturgest em Lisboa, a sua parceria artística com a aclamada cantora Rita Maria, singular intérprete e improvisadora, com o projeto intitulado Além das Horas.

Considerado uma referência estabelecida na cena musical nacional, Afonso Pais desenvolve desde o início da sua carreira artística um trabalho de composição exploratório das vertentes e possibilidades da música escrita e da improvisação.

O álbum Além das Horas foi editado em disco em 2016 pela editora alemã ENJA Records. Nesta colecção de canções Portuguesas, com e sem letra, pontualmente instrumentais, cada composição introduz o seu universo musical sem contudo o delimitar.

A narrativa musical leva-nos através das canções, pela voz de Rita Maria segundo o imaginário de Afonso Pais, que apresentam neste espectáculo a parceria no seu formato original: o Duo. Por este ser o formato no qual as ideias foram geradas, se desenvolveram e foram partilhadas primeiramente, o Duo expõe uma releitura particular e distinta das canções presentes no disco Além das Horas, no qual a instrumentação é mais alargada. O repertório inclui ainda composições inéditas que dão continuidade ao universo musical delineado por “Além das Horas”, universo esse que decorre da cumplicidade musical e parceria de longa data que consubstancia esta colaboração artística.

O concerto faz parte do Ciclo Jazz +351 comissariado por Pedro Costa. Os bilhetes custam 6 euros e estão à venda na bilheteira da Culturgest.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.