Afixação Proibida estreia no Teatro-Estúdio Mário Viegas no dia 9 de dezembro

Afixação Proibida é a nova peça de teatro que regressa e estreia no dia 9 de dezembro às 19h45 no palco do Teatro-Estúdio Mário Viegas em Lisboa. Criada e encenada por Frederico Corado, tendo como cenário um café e produzida pela Entrar em Palco, leva os espetadores numa viagem pelo movimento surrealista português através de textos de autores portugueses.
Poder-se-á assim ouvir palavras de Mário Cesariny, Eurico Gonçalves, Artur do Cruzeiro Seixas, Carlos Eurico da Costa, António Dacosta, Mário Henrique Leiria, Fernando Lemos, Pedro Oom, Marcelino Vespeira, Alexandre O’Neil e António Maria Lisboa, entre outros. No seu elenco conta com Nuno Bernardo, Patrícia Adão Marques, Peter Michael, Susana Sá e a voz de Victor Jorge. O desenho de luz é de Ricardo Campos e a sonoplastia de Ricardo Fernandes.

“Havia as horas do café. Normalmente tardias. Ou talvez não. As conversas do café. O ar saturado do café. Era Lisboa e a esperança pairava como um pássaro muito cansado. As cadeiras do café. Os tampos de mármore rachado. O cheiro do café. O cheiro do café, não. O cheiro era da serradura molhada, no chão para onde pingavam os chapéus-de-chuva pretos e o tédio da espera. O chão onde se amarrotavam em protesto maços de definitivos porque nada é definitivo. Eles fumavam provisórios.”
(excerto de texto de Maria Eduarda Colares, para Afixação Proibida)

Afixação Proibida vai estar em cena no Teatro-Estúdio Mário Viegas no mês de dezembro às segundas-feiras às 21h00 e aos domingos às 19h45; no mês de janeiro, às quintas-feiras às 21h00 e aos domingos às 19h45. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e têm o preço de 20 euros, para a plateia, existindo alguns descontos.

Texto de Joana Resende

Artigo anteriorToy Story Mini Adventures já chegou
Próximo artigoClube do Autor publica As Grandes Agências Secretas de José Manuel-Diogo

Leave a Reply