Adeus Índia

Título: Adeus Índia
Título Original: Viceroy’s House
Género: Drama
Realizador: Gurinder Chadha
Intérpretes: Gillian Anderson, Michael Gambon, Simon Callow, Manish Dayal, Hugh Bonneville, Huma Qureshi

Sinopse:

O fim de um império e o nascimento de duas nações. Adeus Índia conta a história verídica dos derradeiros meses do domínio inglês na Índia.
Depois de 300 anos, o império britânico na India esta finalmente a chegar ao fim. Durante seis meses em 1947, Lord Mountbatten, bisneto da Rainha Vitoria, é o último homem a assumir a posição de Vice – Rei, com a missão de coordenar a entrega do país aos indianos.
Na casa do Vice – rei a elite política indiana representada por Nehru, Jinnah e Gandhi junta-se para discutir o nascimento da Índia independente. No entanto, um grande conflito entre todos acaba por levar a tomar a decisão de dividir o país em dois, criando – se um novo estado muçulmano, o Paquistão.
Adeus Índia examina estes acontecimentos através do prisma do casamento entre Dickie (Hugh Bonneville) e Edwina (Gillian Anderson) Mountbatten e do romance entre Jeet (Manish Dayal), um jovem criado hindu, e Aalia (Huma Qureshi), a sua apaixonada muçulmana. Á medida que a história avança, os jovens amantes vêem-se no centro do fim de um império, entram em conflito com os Mountbatten e com a sua própria comunidade, mas nunca perdem a esperança.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.