Ação, Som E Magia No Meo Arena Com O Filme – Concerto De Harry Potter

Reportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Indiferentes às elevadas temperaturas, eram muitos os que, ao final do dia de sábado chegavam ao Meo Arena de cachecol. As riscas amarelas e grená remetiam para a equipa de eleição: os Gryffindor e apesar da grande maioria já ter visto o filme, regressaram nesta noite para uma sessão especial: Harry Potter e a Pedra Filosofal foi projetado em ecrã, acompanhado de uma orquestra a tocar em palco.

Harry Potter, o filme-concerto, trouxe de volta a magia do feiticeiro mais famoso do mundo. O espetáculo foi interpretado pela Orquestra Filarmónica das Beiras, e contou com quase uma centena de elementos em palco. Este é o início da história do conhecido personagem criado por J.K.Rowling e, ainda que não fosse novidade ou surpresa para ninguém, o concerto foi recebido com grande entusiasmo pelo público que, no final, e depois de três horas de sessão, aplaudiu de forma entusiástica.

A banda sonora deste filme é assinada por John Williams, o compositor americano que assinou também a música de marcos da história do cinema como E.T, Guerra das Estrelas, Super Homem ou Indiana Jones.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.