Torre de Belém – Quinhentos – Início das Festas de Lisboa 2015

Torre de Belem

São sete momentos, sete painéis projetados no intemporal Baluarte de São Vicente, sete quadros de um espetáculo diferente, que combina tea­tro, música, e vídeo mapping, que marcam o início das Festas de Lisboa e ao mesmo tempo assinala os 500 anos da Torre de Belém.
“Quinhentos” assim se chama, o espetáculo multimedia e multidisciplinar que hoje, pelas 22h00, em Belém, no Rio Tejo, vai dar vida à quinhentista Torre durante cerca de 1h30.
Os Descobrimentos, os “Painéis de S. Vicente”; a Res­tau­ra­ção da Inde­pen­dên­cia, o Barroco e a Azulejaria Portuguesa; o Terramoto de 1755; o Século XIX e a Revolução Industrial, a imprensa, os intelectuais e os políticos; o século XX e Almada Negreiros, o Estado Novo e a Guerra Colonial; a Revolução dos Cravos e finalmente a Democracia e os Dias de Hoje são os momentos projetados no monumento nacional, interpretados por 13 atores das companhia francesa Ilo­to­pie, e acompanhados de uma banda sonora da época.
Música sacra, barroca, valsas, “Barco Negro”, “E Depois do Adeus”, “Grândola Vila Morena”, são alguns dos temas interpretados pela Banda da Armada.Os Djs Beat­bom­bers (Ste­re­os­sauro & DJ Ride) – a pri­meira vez, em Por­tu­gal, e o Coro Infanto-juvenil da Uni­ver­si­dade de Lisboa completam a programação musical.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

O Con­ceito é da responsabilidade de Renzo Bar­sotti e a pro­jec­ção Mul­ti­me­dia tem a assinatura de Cubo.com.

Para ver só hoje, às 22h00, em Belém – Lisboa.

Por Tânia Fernandes, Elsa Furtado e Natércia Segurado

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.