A Trópico De Artes Apresenta A Salta-Pocinhas A Partir Do Romance Da Raposa De Aquilino Ribeiro

A partir do Romance da Raposa de Aquilino Ribeiro,  a Trópico de Artes Produções apresenta A Salta-Pocinhas, um espetáculo para a infância, na Fábrica de Braço de Prata.

A peça é uma adaptação da primeira parte da obra Romance da Raposa de Aquilino Ribeiro, um conto para a infância, escrito em 1924. O título desta adaptação utiliza o nome da personagem principal do conto, a raposa Salta-Pocinhas.

A Trópico de Artes Produções apresenta “A Salta-Pocinhas”, adaptado da obra “Romance da Raposa” de Aquilino Ribeiro. Ao longo de cinquenta minutos, acompanhamos as aventuras e desventuras de Salta-Pocinhas, a raposeta matreira, fagueira, lambisqueira que nunca desiste de lutar pelos seus objetivos. Pelos bosques, vai encontrando outros animais que, ora a ajudam, ora lhe dificultam a busca por alimentos e água. Astuta, meiga e com um grande apetite, a nossa raposinha consegue sempre tornar a sorte a seu favor. Sem enaltecer virtudes nem apontar defeitos, Aquilino Ribeiro, mostra os animais como eles são, criando personagens inesquecíveis. “A Salta-Pocinhas”, um espetáculo que celebra a infância de pais, filhos e avós.

A partir do Romance da Raposa de Aquilino Ribeiro, a peça conta com adaptação e encenação de João Ascenso e conta com as interpretações de Alexandre Tavares, Anaísa Raquel, Joana De Carvalho e Ricardo Lérias.

A peça está classificada para maiores de 3 anos, e vai estar em cena a 9 de novembro, às 15h30; e de 16 de novembro a 21 de dezembro às 11h00, na Fábrica de Braço de Prata, em Lisboa.

Os bilhetes custam 7 euros e estão à venda no local e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.