A Sentinela de Richard Zimler já chegou às livrarias

Richard Zimler está de volta com A Sentinela, o primeiro romance do autor editado com a chancela da Porto Editora.

sentinela_zimlerO escritor norte americano radicado em Portugal convida-nos para um policial psicológico passado na Lisboa atual, em que deixa sempre presente o seu olhar de denúncia sobre os erros da sociedade.

6 de julho de 2012. Henrique Monroe, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, é chamado a um luxuoso palacete de Lisboa para investigar o homicídio de Pedro Coutinho, um abastado construtor civil. Depois de interrogar a filha da vítima, Monroe começa a acreditar que Coutinho foi assassinado ao tentar defender a perturbada adolescente do violento assédio sexual de algum amigo da família. Ao mesmo tempo, uma pen que o inspetor descobre escondida na biblioteca da casa contém alguns ficheiros com indícios de que a vítima poderá também ter sido silenciada por um dos políticos implicados na rede de corrupção que o industrial montara para conseguir os seus contratos.

A Sentinela pode já ser adquirido nas livarias nacionais por cerca de 15 euros. A acompanhar o novo romance, a Porto Editora relançou O Último Cabalista de Lisboa, obra que catapultou Zimler para o sucesso.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.