A Queda Do Muro De Berlim Chega Às Livrarias Amanhã

Chega amanhã às livrarias nacionais, o livro A Queda do Muro de Berlim, do historiador espanhol Ricardo Martín de la Guardia, com chancela Esfera dos Livros.

A 9 de novembro de 1989 o mundo assistiu a um dos acontecimentos históricos mais importantes da era contemporânea: a queda do Muro de Berlim.
Aquele foi, sem dúvida, o mês que abriu definitivamente as portas ao fim do sistema internacional surgido após a Segunda Guerra Mundial. A queda do Muro de Berlim transcendeu o símbolo de uma cidade, de um país e de um continente divididos, para abrir um futuro incerto, mas esperançoso, o de um cenário radicalmente distinto da Guerra Fria, em que os atores principais e secundários teriam de reconsiderar os respetivos papéis.
Desaparecia a grande fronteira do mundo moderno. Quem foram os protagonistas deste acontecimento que mudou o mapa político europeu? Como se efetuou a reunificação da Alemanha e quais as suas consequências imediatas? Como reagiu a Europa e o Mundo? Trinta anos depois, os ideais resultantes da queda do Muro mantêm-se?
O historiador Ricardo Martín de la Guardia responde a estas e outras questões e traça um retrato rigoroso sobre estes eventos que marcaram para sempre o destino da Alemanha, da Europa e, consequentemente, do Mundo, analisando o legado político, histórico e cultural que a “revolução” de 1989 nos deixou.

O livro, de 304 páginas, tem um preço de 22,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.