À Procura De Anne Frank Em Livro

À Procura de Anne Frank, é a adaptação da história de Anne Frank para banda desenhada, do autor Ari Folman e da ilustradora Lena Guberman, com tradução de Elsa T. S. Vieira, e com numa edição Porto Editora, recentemente editada entre nós.

«Procurámos expandir os limites da história e fazer uma ligação com o nosso mundo atual», confessa Ari Folman no posfácio da obra, consciente de que «as aventuras de Kitty têm lugar na Europa, mas as verdades que ela descobre refletem a dura realidade em muitas partes do mundo». Ódio cego, ataques violentos, discriminação de minorias e negacionismo dos horrores da História continuam a colocar em perigo milhões de crianças em todo o mundo, alerta este livro.

O filme homónimo, estreado no mais recente Festival de Cannes, chega às salas de cinema nacionais a 5 de maio.

No seu famoso diário, Anne Frank criou uma amiga imaginária, Kitty. Agora, o realizador e autor Ari Folman, juntamente com a artista Lena Guberman, dão-lhe vida. Quando uma estranha tempestade se abate sobre Amesterdão e quebra o vidro que protege o diário guardado na Casa de Anne Frank, Kitty irrompe daquelas páginas e vai viver uma verdadeira aventura em busca da sua amiga. Acompanhada pelas memórias dos dias passados no anexo secreto, Kitty percorre as ruas da capital holandesa de hoje e, com a ajuda de amigos inesperados, irá descobrir o que foi o Holocausto, o que isso significou para Anne e o que, por sua vez, o seu diário continua a representar para as crianças de todo o mundo.

O livro, de 160 páginas, está à venda por 18,80 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.