Planeta Publicou A Princesa Branca de Philippa Gregory

princesa_brancaDe Philippa Gregory, a autora best-seller de romance histórico mais vendida em Portugal, foi publicado recentemente entre nós A Princesa Branca, pela Planeta.

A Princesa Branca narra os primeiros anos da corte dos Tudor onde A Guerra das Rosas ou a Guerra dos Primos teve lugar. Neste período decorre uma série de lutas dinásticas pelo trono de Inglaterra. Em campos opostos encontravam-se as casas de York e de Lencastre, ambas da dinastia Plantageneta e descendentes de Eduardo III.

Neste romance histórico conjuga-se a intriga e o romance com o fiel retrato histórico da época. Conta-se a história de Henrique Tudor que tendo acabado de conquistar a coroa de Inglaterra e sabe que tem de se casar com a princesa da casa inimiga, Isabel de York, para unificar um país dividido pela guerra há duas décadas. No entanto a noiva ainda está apaixonada pelo seu inimigo morto, Ricardo III. E embora a nova monarquia tome o poder, não consegue ganhar o coração de uma Inglaterra que espera o regresso triunfante da Casa de York.

A emoção chega ao rubro quando um jovem que quer ser rei conduz o seu exército e invade Inglaterra e Isabel tem de escolher entre o novo marido, por quem se começa a apaixonar, e o rapaz que afirma ser o seu amado e perdido irmão.

A Princesa Branca – Guerra dos Primos tem 488 páginas e está à venda por 19,95 euros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.