A Pequena Sereia Está De Regresso Ao Politeama Para Delícia Dos Mais Pequenos

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

5 anos depois o canto e o encanto de Ariel estão de regresso ao Politeama, num espetáculo cheio de cor e alegria da autoria de Filipe La Féria.

A partir do conto da autoria de Hans Christian Anderson, a Pequena Sereia traz-nos a magia e a alegria de Ariel, uma sereia que vive no fundo do mar com o pai, a irmã e os amigos e se apaixona por um humano e tudo o faz para conquistar o seu amor.

Era uma vez uma sereia que se chamava Ariel, o seu sonho era conhecer o mundo dos humanos.
Num dia de grande tempestade, Ariel salvou o príncipe Dimitri de um naufrágio. O príncipe ao ouvir a sua voz ficou completamente enamorado.
O sentimento foi recíproco, mas os dois pertenciam a mundos diferentes, o príncipe à terra e Ariel ao mar.
Para tornar-se humana, Ariel pede ajuda a Malvada, a moreia bruxa do mar, que lhe exige em troca a sua bela voz.
Ariel irá descobrir o fascinante mundo dos humanos, e o príncipe tudo fará para encontrar a voz que o salvou e pela qual se apaixonou.

Durante cerca de uma hora atores, bailarinos, acrobatas e cantores, dão vida e cor às personagens mágicas do conto clássico. Efeitos especiais, música, dança e tecnologia aliam-se e tornam realidade o sonho do autor, numa produção que fala de amor, mas também de amizade e confiança naqueles que amamos.

Participam nesta colorida produção Inês Branco – Pequena Sereia, Jonas Cardoso – Príncipe Dimitri, Samuel de Albuquerque, João Sá Coelho, Tiago Isidro, Marta Alves, Paulo Miguel Ferreira, Élia Gonzalez, Paula Ribas, David Gomes, entre tantos outos.

O musical vai estar em cena no Teatro Politeama, em Lisboa, de terça feiras a sexta, às 11h00 e às 14h00, em sessões para as escolas; e aos sábados e domingos às 15h00 para o público em geral.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do teatro ou online e custam 7,50 euros para o 1º balcão, 10 euros para a 2ª tribuna e 12,50 euros para a plateia e 1ª tribuna. A peça está classificada para maiores de 3 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.