A nova vida no Mercado da Ribeira

Mribeira_01Reportagem de Marta Plácido (texto) e João Franco (fotografia)
 

A entrada, marcada pelos estandartes “Comer, Beber, Brincar, Comprar” e “Jantar, Dançar, Provar, Petiscar”, criam a expetativa. O projeto TimeOut inaugurado, este fim de semana, no Mercado da Ribeira revela-se um espaço de fusão bem conseguido entre o mercado tradicional, as bancas de produtos nacionais e as mais diversas experiências únicas. Passa desde logo pela cozinha de assinatura, com a presença dos Chefes Alexandre Silva, Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vitor Claro.

Os spots já habituais no roteiro lisboeta, como o Sea Me, O Prego da Peixaria, Trincas do The Decadente, Cozinha da Felicidade, com um toque da Taberna, Petiscaria Ideal e Pharmácia, o sushi da Confraria e o Asian Lab do Sushi Café, O Honorato e o Café de São Bento, constituem sem dúvida marcas chave para o sucesso do Mercado da Ribeira.

Para adoçar a visita e desfrutar da esplanada, que promete ser uma das mais concorridas no verão que se aproxima, obrigatória é a passagem pelo Santini e imperdível a fatia do Melhor Pão-de -Ló do Universo e d’O Bolo da Marta, no Nós é Mais Bolos, sem esquecer os chocolates Arcádia, que podem também inspirar uma passagem pela Garrafeira Nacional.

Destaque ainda para o viver as experiências de Marca, a Super Bock Beer Experience e Esporão, com o mote “seja enólogo por um dia” e crie o seu vinho. Numa área interior servida por 500 lugares sentados, as mesas altas e corridas em madeira 100% nacional, convidam à partilha de boa companhia em ambiente descontraído. Não temos dúvidas do sucesso deste projeto, que traz a Lisboa mais um espaço para estar e saber bem! O Mercado da Ribeira funciona de domingo a quarta das 10h00 às 00h00 e de quinta-feira a sábado das 10h00 às 02h00.

 

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.