A Noite de José Saramago em cena no Teatro da Trindade

a_noiteO Teatro da Trindade, em Lisboa, estreia a 7 de novembro A Noite, peça de José Saramago com que assinala o 15º aniversário da atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao autor português.

Primeiro texto de Saramago para teatro, escrito em 1979, a peça conta a história da noite que antecipou o 25 de abril de 1974 na redação de um jornal lisboeta. Nestas horas, a rotina é interrompida pela discussão entre Manuel Torres, um jornalista que defende a verdade acima de qualquer interesse, e o seu chefe de redação, Abílio Valadares, homem vergado ao poder político, que aceita sem questionar a censura imposta aos textos do jornal.

A adaptação de A Noite é da responsabilidade de Paulo Sousa Costa, estando a encenação a cargo de José Carlos Garcia. O elenco, esse é composto por Fábio Alves, Filipe Crawford, Joana Santos, João Lagarto, Paulo Pires, Pedro Lima, Samuel Alves, Sofia Sá da Bandeira e Vítor Norte.

A peça está em cena até 29 de dezembro, de quinta a sábado às 21h30 e ao domingo às 18h00. Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.