A Mulher Má é o novo romance da Topseller

Capa A Mulher MáA Mulher Má é o novo romance da Topseller, à venda em Portugal, da autoria de Marc Pastor. O enredo do livro decorre em Barcelona em 1912. Começam a desaparecer crianças e um cadáver é encontrado numa viela estreita, dilacerado e sem um pingo de sangue. É então que surgem rumores bizarros sobre um “vampiro” que se move pelas sombras da cidade e que anda a roubar as almas dos inocentes.

Para a polícia trata-se apenas de mais um cadáver, afinal ninguém quer saber daquelas crianças desaparecidas que não passam dos filhos das prostitutas que povoam Barcelona. Mas para o inspector Moisès Corvo — um polícia rude e dissoluto, com um sexto sentido peculiar — este é um mistério que tem de ser resolvido, com um criminoso que afinal é uma mulher.

Este livro revela um mundo macabro e é baseado na história verídica de Enriqueta Martí, uma mulher misteriosa que aterrorizou a cidade de Barcelona no início do século XX mas que com o passar do tempo nos faz duvidar de um dia possa ter realmente existido uma mulher tão pérfida, capaz de crimes tão monstruosos.

Marc Pastor, o escritor desta novidade da Topseller nasceu em Barcelona, em 1977. Estudou criminologia e política criminal, e trabalha actualmente como investigador criminal na sua cidade natal. Autor de vários romances, o livro A Mulher Má valeu-lhe, em 2008, o prémio Crims de Tinta, atribuído ao melhor policial «negro» escrito em língua catalã.

A Mulher Má tem 256 páginas e está à venda por 15,98 euros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.