A Menina Gotinha de Água e outras histórias cantadas em cena no Cinema São Jorge

A Menina Gotinha de Água e outras histórias cantadas  é a ópera infantil que sobe à cena na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, para ver no dia 21, às 21h00 e dia 22, às 19h00.

A primeira parte é composta pelos Contos Contados Com Som pelo Teatro Electroacústico, com A Estrela do Mar Foi Viajar, por Simão Costa. A história é de Mafalda Azevedo, com Ágata Mandillo como narradora e com o Coro Infantil da Universidade de Lisboa, sob a direção artistica de Erica Mandillo. Vão interpretar as seguintes músicas: Neige sur les orangers, Maurice Ohana; Dancing  Song, Zoltan Kodaly; The Joiku,  Jukka Linkola;     Dormi menino dormi, Fernando Lopes Graça; Animali parlanti Del Giorno, Gioachino Rossini;La Fede, Gioachino Rossini;La Charité, Gioachino Rossini; This Little Babe, Benjamin Britten; In Freezing Winter Night, Benjamin Britten;   The Snow , Edgar  Elgar; Ave Maria, Zoltan  Kodaly.

A segunda parte é preenchida pela ópera infantil A Menina Gotinha de Água , da autoria de Miguel Azguime  e Paula Azguime. A composição e libreto é de Miguel Azguime, a direcção musical e encenação do coro coube a Erica Mandillo. A narradora é Ágata Mandillo, com o Coro Infantil da Universidade de Lisboa e Camila Robert , como menina gotinha de água. Os desenhos são provenientes dos Ateliers e Coro Preparatório da Universidade de Lisboa. É uma co-produção da Câmara Municipal de Lisboa / Egeac, numa parceria com a Citar Universidade Católica Portuguesa e com o apoio Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

No Foyer do cinema São Jorge está ainda disponível a exposição & concurso de desenho “Menina Gotinha de Água”, elaborados pelas crianças dos Ateliers e Coro Preparatório da Universidade de Lisboa.

Texto de Clara Inácio

 

Artigo anteriorViva um Natal Franciscano no Convento dos Capuchos
Próximo artigoPousadas de Portugal criaram para este Natal “A Arte de Saborear”

Leave a Reply