A Magia do Natal Chega à KidZania

cartaz_kidzania_natal

Neste Natal a KidZania convida os mais pequenos a partilharem um desejo e a compreender o significado da época natalícia. Este é o mote da programação que o parque temático vai desenvolver entre 26 de novembro e 4 de janeiro de 2015. Com uma decoração bem especial e alusiva à época natalícia e uma parada musical onde as mascotes da KidZania serão os protagonistas, as crianças terão diversão garantida.

Durante este período, os mais pequenos poderão viver a experiência de subir ao palco do Teatro Nacional da KidZania e mostrar o seu talento para a representação aos seus familiares com a peça de teatro A Rainha das Neves. Com adaptação do conto de Hans Christian Andresen, esta peça conta a história de dois amigos que, após separação, descobrem o verdadeiro significado da amizade.

rainha_nevesTodas as tardes será possível assistir à Parada de Natal da KidZania, que decorre na Praça Central, e que será repleta de muita música e animação. Nestes dias, a KidZania terá um horário especial a partir do dia 17 de dezembro e que se prolongará até 4 de janeiro de 2015. Nos dias úteis o parque temático estará aberto das 10h30 às 18h00, mantendo-se o horário habitual ao sábado e domingo, das 11h00 às 19h00. A KidZania estará encerrada nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2015.

No decorrer desta época, os mais novos são ainda convidados a serem solidários e a doarem os seus kidZos, para que crianças mais desfavorecidas possam visitar o parque temático gratuitamente. Desde 2010, através da acção “KidZania Solidária” já foi possível que mais de 800 crianças tenham visitado o parque temático gratuitamente. Crianças apoiadas pela Associação Novo Futuro, Casa das Cores, Acreditar, Make a Wish, Terra dos Sonhos, Associação Inês Botelho e Irmandade da Misericórdia e de São Roque usufruiram já desta iniciativa. Este ano as instituições eleitas são a Aldeias de Crianças SOS e a Associação Crianças da Vila.

kidzania_lead

Com esta iniciativa, que decorre durante a época natalícia, pretende-se que as crianças interiorizem a importância da solidariedade para com o próximo e da partilha na sociedade actual, contribuindo para a sua formação enquanto futuros cidadãos responsáveis e preocupados com a comunidade que os rodeia. A brincar também se aprende a partilhar e a espalhar sorrisos por outras crianças.

Os bilhetes para a Kidzania custam 12 euros para crianças dos 3 aos 4 anos; 19,50 euros dos 5 aos 15 anos e 10 euros os adultos, e podem ser comprados localmente, online e locais habituais.

Texto de Ana Catarina Pereira
Foto arquivo C&H de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.