A Magia De Rapunzel Para Ver No Politeama

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

No longínquo país do Reino do Sol vivem um rei e uma rainha, muito felizes e amados pelo seu povo, e para completar a sua felicidade, o casal real aguarda um herdeiro, tudo corre bem até que a rainha fica doente e é aqui que a estória começa a mudar.

A única forma de salvar a rainha é com a flor mágica rapôncio, e o rei manda cavaleiros em busca dela, quando a encontram, cortam-na e trazem na da floresta, ao fazerem isto, eles despertam a raiva de uma feiticeira, que se alimentava dos seus poderes mágicos, marcando assim intencionalmente o destino da princesa prestes a nascer.

Quando Rapunzel nasce, o seu nascimento é celebrado em todo o Reino, e todos estão felizes, todos menos a feiticeira, que surge pela surdina e rapta a bebé, levando-a para uma torre na floresta. 18 anos passaram e Rapunzel tornou-se uma linda mulher, dona de um cabelo enorme, detentor de poderes mágicos, que a feiticeira usa para se mander jovem …. e mais não contamos…

A estória bem conhecida da princesa Rapunzel, imortalizada pelos irmãos Grimm no século XIX, é o tema do musical infantil de Filipe La Féria deste ano, que estreou este domingo no Politeama e encantou do primeiro ao último acorde.

Alegre, divertido, colorido, Rapunzel apresenta um leque de atores e bailarinos de luxo, em que se destacam Carina Leitão (no papel de Rapunzel), Filipe Albuquerque e Ricardo Soler ( que interpretam o cavaleiro Artur ), Dora no papel de Feiticeira, Paula Ribas como rainha, e Tiago Isidro no de rei, coadjuvados por um brilhante corpo de baile e outros atores.

Destaque, como habitualmente, para a banda sonora, de que se destaca um dos temas que fica imediatamente no ouvido.

Mais um êxito teatral, desta vez destinado aos mais pequenos, com a assinatura de Filipe La Féria, para ver no Teatro Politeama, em Lisboa até abril.

As sessões para o público em geral são ao sábado e domingo, às 15h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no Politeama e online, e custam entre os 7,50 euros e os 15 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.