A Luz de Lisboa em Exposição no Terreiro do Paço

luz_lisboaO Museu de Lisboa – Torreão Poente, no Terreiro do Paço, recebe a partir de amanhã e até 20 de dezembro, a mostra A Luz de Lisboa.

A exposição centra-se, como o nome indica, na mítica luz da capital que tanto encanta portugueses e estrangeiros. À espera dos visitantes estão, portanto, obras de diversas áreas, como a pintura, a escrita, a fotografia ou o cinema da autoria de criadores nacionais e não só, abrangendo os séculos XX e XXI. A vertente científica da luz estará também em destaque.

Comissariada pela professora doutora Ana Eiró, docente de física e ex-diretora do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, e por Acácio de Almeida, diretor de fotografia, a exposição conta com a parceria do programa Imagens de Marca e o envolvimento da Fundação EDP, do Museu Nacional de Arte Contemporânea, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da Videoteca de Lisboa e do Cinema São Jorge, entre outras instituições.A Luz de Lisboa pode ser vista de terça a domingo, até 25 de outubro, entre 10h00 e as 20h00. A partir de 27 de outubro, as portas encerram às 18h00. Os bilhetes têm um custo de 3 euros, estando sujeitos a alguns descontos.

 

Texto de Alexandra Gil

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.