A Loja Dos Brinquedos Vai Animar O Teatro Da Luz Nesta Quadra Natalícia

A Loja dos Brinquedos foi a peça escolhida pela Companhia da Esquina para subir à cena nesta quadra Natalícia, no Teatro da Luz. A peça tem estreia marcada para sábado, dia 16 de novembro, às 16h00.

A peça conta com texto de Guilherme Filipe e Jorge Gomes Ribeiro (que também encena), a partir do clássico Arlequim e Columbina, e conta com as interpretações de Diogo Bach, Paula Sousa, Pedro Pernas, Sofia Duarte Silva, Sofia Ramos; e música de Francisco Cardoso e Jorge Gomes Ribeiro.

Rosmaninho vive com o seu pai Serapião. Serapião é um artesão de brinquedos. Ao aproximar-se o aniversário de Rosmaninho o pai enfrenta um dilema em relação ao presente que terá que escolher para sua filha Rosmaninho. O dinheiro não é muito, e, para além disso, Serapião tem uma filha muito especial,Rosmaninho é uma criança que não sabe brincar. Este espectáculo é um convite muito forte ao saber brincar e à perseverança dos valores e tradições da infância. É também um texto que trata da conservação da magia e da poesia das nossas vidas face ao materialismo galopante da nossa era. Os amigos Arlequim e a Bailarina,o feiticeiro que pretende raptar a Bailarina, os conselhos da tia Vidente e a luta da Boneca de Trapos para que Rosmaninho comece a a brincar, vão iniciar um conflito de opostos entre a espiritualidade e o mundo material. Afinal Rosmaninho percebe que o mais importante é ficar com as pessoas que nos amam. Para isso a única solução é jogar aquele sonho. A única solução é brincar.

A Loja dos Brinquedos é para maiores de 3 anos e vai estar em cena no Teatro da Luz, de 16 de novembro a 22 de dezembro, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00. Os bilhetes vão estar à venda no local e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.