A Loja Dos Brinquedos Convida A Sonhar E A Brincar No Teatro Da Luz

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

“Como é possível alguém não saber e não gostar de brincar?” Esta é a pergunta que os espetadores mais pequenos fazem à saída de A Loja dos Brinquedos, apresentada pela Companhia da Esquina, no Teatro da Luz.

A Loja dos Brinquedos é uma reposição da peça Rosmaninho e Alecrim, que a Companhia da Esquina levou à cena em 2003, e conta com texto de Guilherme Filipe e Jorge Gomes Ribeiro (que também encena), a partir do clássico Arlequim e Columbina.

A Loja dos Brinquedos conta a estória de uma menina – Rosmaninho, que vive com o seu pai Serapião um artesão de brinquedos e dono de uma loja, e ainda na companhia da divertida Paprika, que trabalha na loja. Uma situação nada fácil, uma vez que Rosmaninha não gosta e não sabe brincar, e só sonha em ser uma Pop Star.

Uma atitude que também não facilita nada a sua relação com os amigos Alecrim e Salsa, que também não a conseguem convencer a brincar. Mas, tudo muda quando Rosmaninho tem um sonho, na qual os seus amigos estão transformados em brinquedos: Arlequim, Bailarina e Boneca de Trapos, e um maldoso feiticeiro tenta raptar a Bailarina. Para vencer o mal, Rosmaninho vai ter que acreditar, jogar ao faz de conta e brincar, e só assim salvar os seus amigos.

No final, a menina vai aprender que o mais importante é Amar, Acreditar, Sonhar, e Brincar, e só assim pode Viver e ser Feliz.

Em palco a dar vida às personagens estão Diogo Bach, Paula Sousa, Pedro Pernas, Sofia Duarte Silva, e Sofia Ramos; a música é de Francisco Cardoso e Jorge Gomes Ribeiro.

Uma peça bem divertida, didática e que nos faz pensar e sonhar, para ver no Teatro da Luz, até 22 de dezembro, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00.

Os bilhetes estão à venda no local e online, com preços desde os 7,50 euros, a partir dos 3 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.