A Importância de Ser Agustina Bessa-Luís em Cena no Teatro Taborda em Lisboa

agustinaO Teatro Taborda, na Costa do Castelo em Lisboa, apresenta de 8 a 10 de janeiro a peça A Importância de Ser Agustina Bessa-Luís de Miguel Bonneville, no contexto do Festival Temps d’Images, e que se insere num projecto de espectáculos concebidos em série.

Miguel Bonneville toma como ponto de partida para este projecto a procura das raízes profundas do que é ser português, através das obras de Agustina Bessa-Luís, escritora que influenciou muito a sua obra, e da caracterização que esta faz de personagens em choque permanente com a sociedade em que vivem.

Para este trabalho o artista serviu-se de inspiração de uma passagem da autoria de Simone de Beauvoir para outra de Agustina Bessa-Luís, autoras que escreverem sobre a condição feminina numa cultura severamente patriarcal, e também pelas suas histórias intemporais nas quais abordam, de formas muito distintas, a busca pragmática de quem somos.

A produção tem direcção, texto e interpretação de Miguel Bonneville, com co-autoria, interpretação, texto e cenografia de Diogo Bento e Tiago Vieira; voz de Paula Sá Nogueira, com música original de Yaw Tembe.

O espetáculo sobe a cena pelas 21h30 e os bilhetes custam entre 5 a 10 euros e podem ser adquiridos no local.

Texto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.