A História Terrível Mas Inacabada de Norodom Sihanouk, Rei do Cambodja em estreia mundial no Teatro São Luiz

IMG_7764O Teatro São Luiz apresenta hoje, em estreia mundial, L’Histoire Terribe Mais Inachevée de Norodom Sihanouk, Roi Du Cambodge (A História Terrível Mas Inacabada de Norodom Sihanouk, Rei do Cambodja) entre 19 e 21 de setembro, no âmbito do programa Paris-Lisboa, 15 anos de amizade.

Da responsabilidade do Théâtre du Soleil, o espetáculo tem encenação de Georges Bigot e Delphine Cottu, recriando no palco principal da sala lisboeta a peça de Hélène Cixous. A pisar as tábuas estará um conjunto de jovens cambodjanos oriundos da Phare Ponleu Selpak, escola que intervém em áreas devastadas do país. Agora, e passados quase trinta anos sobre a estreia do original, serão os descendentes das vítimas dos Khmers vermelhos a contar a histórica caótica e dolorosa deste povo.

L’Histoire Terribe Mais Inachevée de Norodom Sihanouk, Roi Du Cambodge é contada ao longo de duas épocas: a primeira no dia 19, às 20h30, com duração de cerca de três horas com intervalo e a segunda a 20, no mesmo horário, com duração de três horas e 15 minutos, também com intervalo. A versão integral pode ser vista no sábado, dia 21 em duas partes: 1ª época, entre as 16h00 e as 19h30 e 2ª época das 20h30 à meia noite.

Os bilhetes custam 13 euros (uma época) e 20 euros (duas épocas), estando já à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil
Fotos de Jorge Rodrigues

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.