A Herdade É O Filme Português Candidato Aos Prémios Goya 2020

A Herdade, com estreia prevista em Portugal em setembro, selecionado para os Festivais de Toronto e de Veneza, é o filme português, escolhido pela Academia Portuguesa do Cinema, candidato aos Prémios Goya 2020, na categoria Melhor Filme Ibero-Americano.

A longa metragem A Herdade conta com Tiago Guedes, como realizador e Paulo Branco, como produtor, com um elenco de atores bem conhecidos do público português, como Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges e Vitoria Guerra.

O filme conta a saga de uma família portuguesa, proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do Rio Tejo, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira do nosso país, entre os anos 40 e os dias de hoje.

O júri, constituído por Ivo Alexandre – ator; João Marco – realizador; Lídia Franco – atriz; Mário Patrocínio – produtor e realizador e Patrícia Vasconcelos – diretora de casting, selecionou ainda os quatro filmes candidatos aos Óscares 2020, na categoria Melhor Filme Internacional: A Herdade, de Tiago Guedes; Raiva de Sérgio Trefault; Parque Mayer, de António-Pedro Vasconcelos e Variações, de João Maria.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.