A Genialidade de Chick Corea Sábado no CCB

chick_coreaBrilhante? Genial? Excepcional? São poucos os adjetivos à altura de Chick Corea. Um dos maiores e melhores pianistas de sempre, que atua este sábado, 31 de maio, no CCB, em Lisboa.

o pianista traz consigo mais uma etapa da tour mundial a solo. Espanha e Portugal são o início de uma viagem que passará a seguir pela Noruega, Japão, em vários dos Estados (Unidos) da América. Neste espetáculo Chick reinventa-se ao longo das 88 teclas, extensão natural dos dedos das suas mãos. Além de revisitar vários dos seus temas, estão prometidas visitas à música clássica de Scriabin ou de Scarlatit e ainda deambulações nas suas virtuosas improvisações.

Já com 72 anos de idade, Armando Anthony “Chick” Corea é uma das grandes referências do jazz contemporâneo, a par de pianistas como Herbie Hancock ou Keith Jarret. Depois tocar na banda de Miles Davis, em 1966 embarcou numa carreira a solo. Desde então, conta com mais de 40 anos na vanguarda do jazz. São dezenas os álbuns gravados, com incursões tão diferentes como o fusion electrónico, o bebop ou o avant-garde jazz. E o reconhecimento, mais do que merecido: 20 prémios nos Grammys e mais de 60 nomeações.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam entre 10 e 40 euros.

Tiago Espinhaço Gomes

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.