A Fórmula da Saudade de Daniel Oliveira já está nas livrarias

CapaPEQ_a_formula_da_saudadeO apresentador de TV Daniel Oliveira estreou-se na escrita de romance em 2013 e lança agora, com chancela de Oficina do Livro – Grupo LEYA, um novo título, A Fórmula da Saudade.

Inspirado na história de vida e de amor dos avós do autor, conta aos seus leitores como Camila, uma conhecida apresentadora de TV afetada por um escândalo, foge de Portugal e, já no Brasil, recebe um jornalista no seu hotel. Daniel Oliveira recorda assim muitas histórias reais e às vezes trágicas da vida de seus avós, Zulmira e Joaquim onde o próprio também intervém quando ainda não era uma figura pública.

A conversa entre os dois trará à superfície a paixão e o ciúme, a inocência e a perversão, a fé e o sexo, levando a que o entrevistador recorde a bela história de amor que lhe corre no sangue – a dos seus avós, Zulmira e Joaquim, que se conhecem na Lisboa dos anos 1950, até que o jovem oficial é enviado para as colónias portuguesas na Índia, onde a tensão social fará com que a sua missão termine em tragédia. O que sucede depois de acontecer o pior? Será possível condensar a saudade numa fórmula universal que descodifique o amor, a morte, a vida? E como é que uma conversa entre um homem e uma mulher se pode tornar uma viagem ao íntimo da alma humana?

A Fórmula da Saudade tem 248 páginas e já se encontra à venda nas livrarias nacionais com a chancela Oficina do Livro, e com o preço de venda ao público de 15,90 euros.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.