A Feira De Artes E Antiguidades Regressa À Cordoaria A 6 De Abril

A Feira de Artes e Antiguidades regressa à Cordoaria Nacional, em Lisboa, de 6 e 14 de abril de 2019 e vai mudar de nome para Lisbon Arts and Antiques Fair (LAAF), sendo promovida pela Associação Portuguesa dos Antiquários (APA).

Com uma lista de 29 expositores, a LAAF recebe antiquários e galeristas portugueses e estrangeiros, e terá um programa de várias conversas focadas no colecionismo em diferentes áreas – as Curated Talks. A lista de galeristas e antiquários aumentou e com ela as iniciativas paralelas ao evento.

Cada painel de conversas conta com quatro especialistas convidados – colecionadores, diretores de museus, psicólogos, arquitetos e um moderador. As conversas vão acontecer todos os dias úteis da feira, às 18h30, sendo dirigidas aos colecionadores e ao público que quer conhecer mais sobre mercado da arte.

A programação inclui ainda a realização de uma exposição feita em parceria com o Museu do Design e da Moda – Coleção Francisco Capelo (MUDE), de 20 cadeiras que ilustram a evolução do design do século XX.

No final da LAAF serão ainda eleitos o Melhor Stand e a Melhor Peça da Feira.

Desde a sua criação nos anos 90, a feira é um símbolo do mercado das artes e antiguidades nacional e internacional. A organização justifica a mudança de nome para LAAF com o objetivo de “reforçar a abertura por parte da organização a novos galeristas e visitantes de várias partes do mundo, à arte contemporânea e a novos desafios”. Acredita-se que esta mudança reforçará o posicionamento da feira e do lugar que ocupa no panorama cultural e artístico internacional.

Na Lisbon Arts and Antiques Fair 2019 estarão presentes 29 antiquários e galeristas, sendo eles: a Giefarte, Galeria Sete, Galeria Bessa Pereira, António Costa Antiguidades, J.Baptista, Isabel Lopes da Silva, João Ramada Antiguidades, Miguel Arruda Antiguidades, Espadim1985, Carlos Carvalho Arte Contemporânea, José Sanina Antiquário, Manuel Castilho, PM Nachbaur Gallery, São Roque – Antiguidades e Galeria de Arte, Galeria São Mamede, TBF Fine Art, Ricardo Hogan Antiguidades, Ilídio Cruz, Manuela Verde Lírio, Objectismo, Isabel Lírio Cruz da Silva, D’Orey Azulejos e Antiguidades, Galeria Tapeçarias de Portalegre, Helder Alfaiate Galeria de Arte e Casa D’Arte. Os expositores internacionais presentes serão Galeria F.Cervera Arquelogia (Barcelona), Galerie PLA (Paris), Montagut Gallery (Barcelona), Galerie Philippe Mendes (Paris).

A LAAF recebe o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa e da Horta Osório Wines. Tem ainda como parceiros a Comissão Cultural de Marinha, MNAA, Amigos Museu Soares dos Reis, SNBA, DGPC e Em Nome da Rosa e o patrocínio do BPI.

A Feira vai funcionar de 6 a 14 de abril, de segunda a quarta-feira, entre as 15h00 e as 21h00; de quinta-feira a sábado, entre as 15h00 e as 23h00; e domingos, entre as 12h00 e as 20h00. Os bilhetes vão estar à venda no local e custam 12 euros o bilhete individual diário e 20 euros o bilhete duplo diário. Os bilhetes dão acesso a uma vasta e diversificada exposição, às Curated Talks, a exposição em parceria com o MUDE – Museu do Design e da Moda e ainda a provas, diárias, de degustação de vinhos do produtor duriense H.O. – Horta Osório Wines, parceiro habitual da A.P.A. 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.