À Espera de Godot no Teatro da Trindade Até Domingo

Untitled-1À Espera de Godot de Samuel Beckett, atualmente em cena no Teatro da Trindade, entra nestes dias nas últimas representações, terminando no próximo domingo dia 3 maio.

A tragicomédia conta com a participação dos atores Pedro Laginha, René Barbosa, Pedro Lima e Luís Vicente, que também encena a peça.

À Espera de Godot é um dos textos dos mais significativos da literatura dramática ocidental tendo o seu autor sido laureado com o Nobel da Literatura em 1969.

Em cena, estão dois anti-heróis tragicómicos: Vladimir e Estragon. “Nada a fazer” é a primeira fala da peça, dita por Estragon. Vladimir responde: “Começo a ter a mesma opinião”. E passa o tempo, enquanto esperam por Godot. Entram Pozzo e Lucky; o último é escravo do primeiro. A Lucky, quando lhe é dada a oportunidade de falar, tem um discurso ininteligível. O oprimido não verbaliza a sua opressão. Um Rapaz anuncia que Godot não vem. Parece que os humanos até hoje nada mais têm feito que esperar por Godot….

A peça pode ser vista de quarta-feira a sábado, às 21h30 e domingo às 18h00, os bilhetes podem ser comprados no local e custam entre 8 e 15 euros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.