A Espada e a Rosa de João Nicolau estreia a 7 de Abril

O filme A Espada e a Rosa, de João Nicolau estreia a 7 de Abril, depois da apresentação no Estoril Film Festival. É a primeira longa-metragem de João Nicolau, que co-assina o argumento com Mariana Ricardo. A estreia mundial foi em Veneza. João Nicolau apresenta-o como um filme de aventuras e piratas passado nos dias de hoje.

Manuel é o protagonista que decide acabar com a rotina da sua vida lisboeta e embarcar numa caravela portuguesa do séc. XV governada pelas leis da pirataria. Uma traição a bordo desencadeia uma série de acontecimentos terríveis que Manuel atravessa sem beliscar os seus princípios morais.

Até ao momento o filme já marcou presença e venceu prémios no 67º Festival Internacional de Cinema de Veneza – Biennale di Venezia, no Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, Prémio dos Cineclubes, Prémio Revelação – Nouveau Cinéma Montréal no Canadá, Mostra de São Paulo 2010, Festival International du Film de La Roche dur Yon – 2010 – Viennale – Vienna International Film Festival Austria, 2010- Estoril Film Festival – Entrevues Belfort, e BAFICI – Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente, da Argentina em 2011.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.