Saída De Emergência Publica A Devoradora De Pecados

Chegou recentemente aos escaparates das livrarias nacionais, o livro A Devoradora de Pecados, de Megan Campisi, com chancela Saída de Emergência.

A obra, inspirada num ritual praticado em Inglaterra até finais do séc XIX, traz até aos leitores a história de May, «uma rapariga condenada a ser Devoradora de Pecados das pessoas que estavam prestes a morrer e tinham de expiar os seus pecados.»

devoradora de pecados caminha entre nós,
Ninguém a vê, ninguém a ouve.
Os pecados da nossa carne tornam-se nos seus pecados,
Seguem-na até à cova.

Pelo crime de roubar pão, a jovem May recebe uma sentença para a vida: deve tornar-se numa Devoradora de Pecados – uma mulher proscrita, brutalmente marcada, cujo destino é ouvir a confissão final dos moribundos, ingerir alimentos que simbolizam os seus pecados como rito funerário e assim acolher as suas transgressões para conceder às suas almas acesso ao céu.
Órfã e sem amigos, aprendiza de uma Devoradora de Pecados com quem não pode falar, May tem de trilhar o seu caminho num mundo cruel e perigoso que não compreende. Quando um coração de veado aparece na urna de um moribundo que não confessou o pecado mortal que o alimento representa, a Devoradora de Pecados recusa-se a ingeri-lo. É levada para a prisão, torturada e morta. Para vingar a sua morte, May terá de descobrir os responsáveis por uma ameaça que nas sombras põe em perigo o futuro de uma nação.

O romance, de 288 páginas, está à venda por 17,70 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.