A Dança Das Estrelas De Emma Donoghue Já Está À Venda

A autora do bestseller O Quarto de Jack, Emma Donoghue, regressa às livrarias nacionais com o romance histórico A Dança das Estrelas, numa edição Porto Editora.

O romance, no pico da eclosão da epidemia Gripe Espanhola, torna inevitável «as comparações com a situação que vivemos atualmente fruto da pandemia trazida pelo SARS-CoV-2».

Dublin, 1918.
Numa Irlanda duplamente devastada pela guerra e doenças, a enfermeira Julia Power trabalha num hospital sobrelotado e com falta de pessoal, onde grávidas que contraíram uma gripe desconhecida são colocadas em quarentena. Neste contexto já bastante difícil de gerir, Julia terá ainda de lidar com duas mulheres enigmáticas: a Dra. Kathleen Lynn, procurada pela polícia por ser uma líder revolucionária do Sinn Féin, e uma jovem ajudante voluntária sem experiência de enfermagem, Bridie Sweeney.
É numa enfermaria minúscula, escura e sem condições, que estas mulheres vão lutar contra uma pandemia desconhecida, perder pacientes, mas também trazer novas vidas ao mundo. No meio da devastação, histórias de amor e humanidade no dia a dia de mães e cuidadoras que, de várias formas, acabam por cumprir missões quase impossíveis.

Numa tradução de Cláudia Ramos, o romance de 304 páginas, está à venda por 17,70 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.