A Dança Contemporânea de Luís Guerra no CCB

image001 (32)Trovoada é o mais recente espetáculo do bailarino e coreógrafo Luís Guerra, com apresentação marcada para os dias 15 e 16 de janeiro no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.

Da escuridão aparece uma luz vermelha que revela uma pequena mesa ao centro. Uma figura algo negra e misteriosa surge do lado esquerdo e posiciona-se atrás da mesa. Há um súbito corte de luz. Após um pequeno período de escuridão, a luz reaparece e revela uma figura que se mantém a olhar fixamente para a mesa com os dois dedos indicadores algo proeminentes. O olhar revela absorção ou ansiedade, como se alguma coisa – o Big Bang por exemplo – estivesse prestes a acontecer. Então, ao mesmo tempo que o dedo indicador direito toca a mesa a uma velocidade supersónica, inicia-se uma enorme explosão de som. E então…

Luís Guerra (Lisboa, 1985) é um artista português que se dedica maioritariamente à dança e ao desenho. Integra a Bomba Suicida – Associação de Promoção Cultural desde 2008 e apresenta trabalhos enquanto coreógrafo desde 2005. Em 2011 foi destacado com o 17º lugar como um dos 100 melhores bailarinos do mundo pela revista Dance Europe Magazine.

Trovoada pode ser visto dias 15 e 16 de janeiro, às 21h00 no Pequeno Auditório do CCB. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam 13,50 euros (plateia) 11 euros (laterais). Descontos para menores de 25, maiores de 65, grupos, entre outros.

Texto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.