A Corrida Mais Louca Do Mundo Desce O Parque Eduardo VII Este Domingo

A terceira edição do Grande Prémio Red Bull Lisboa volta colocar as máquinas em corrida, este domingo, 9 de setembro, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Muita criatividade e boa disposição animam esta Corrida Mais Louca do Mundo.

Participam equipas de todo o país, apostadas em deslizar a toda a velocidade até à meta. Fernando Alvim e Rui Maria Pêgo são os anfitriões de serviço. Os primeiros participantes fazem-se à pista pelas 14h00 e a entrega de prémios está prevista para as 18h30. Ao longo do dia, as equipas participantes vão ser avaliadas por um júri, composto pelo piloto Tiago Monteiro, o atleta Hélder Nunes, a locutora da RFM – Joana Cruz e a apresentadora da Sic Radical – Rita Camarneiro. Vão ser tidos em conta três fatores: tempo, criatividade/originalidade do veículo e interatividade com o público.

A animar cidades de todas as latitudes do planeta desde o ano 2000, este desafio obedece a regras comuns, envolvendo equipas compostas por um máximo de quatro elementos. Com dimensões limitadas a três metros de comprimento, dois de largura e 2,5 metros de altura – para um peso máximo de 80 Kg – as máquinas são cem por cento artesanais e não podem utilizar qualquer tipo de propulsão mecânica.

A equipa vencedora ganha uma experiência Red Bull Racing, durante um fim-de-semana, numa corrida europeia, em parceria com a TAP. Os segundos classificados ganham uma experiência WRC Rally de Portugal em 2019 para toda a equipa, em parceria com o ACP, e os terceiros uma driving experience com o Tiago Monteiro, em Portugal.

A corrida é transmitida em direto, a partir das 14h00, na SIC Radical e no Instagram da Red Bull Portugal (@redbullpor).

O 3º Grande Prémio Red Bull Lisboa é uma organização conjunta da Red Bull Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da TAP, ACP e Pattex.

A abertura do evento está marcada para as 13h30 e a entrada é livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.