A Coleção J. Eduardo Lima Cascada Em Exposição No MU.SA Em Sintra

O MU.SA, Museu das Artes de Sintra apresenta ao público a Coleção J. Eduardo Lima Cascada, até 17 de fevereiro.

A Coleção J. Eduardo Lima Cascada é uma coleção de arte composta por pinturas, desenhos, gravuras e esculturas de autores e estilos artísticos diversos, doada ao município de Sintra em 2018.

A coleção foi orientada por critérios de escolha baseados na satisfação e prazer que cada obra proporcionou ao seu coleccionador, tendo por finalidade reunir um conjunto de obras original e plasticamente dialogante numa perspetiva diversificada e continuada da contemporaneidade plástica.
Esta Colecção é também uma opção cultural e graciosa do coleccionador, uma homenagem a Sintra, uma vontade de partilhar e garantir o acesso de todos os cidadãos à cultura e à arte.

A mostra apresenta obras de Cruzeiro Seixas, Paula Rego, Graça Pereira Coutinho, Humberto Marçal e de outros que surgiram posteriormente como Isabelle Faria, Eva Armisen, Fátima Mendonça, Caseirão, Pedro Castanheira, Nuno San-Payo entre outros.

A exposição pode ser vista de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e sábados e domingos das 12h00 às 18h00, até 17 de fevereiro.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local no valor de 1 euro. A entrada gratuita até aos 14 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.