A Bruxa Teatro Apresenta As Vespas De Verão Picam-nos Ainda Em Novembro

A Bruxa Teatro estreia As Vespas de Verão Picam-nos Ainda em Novembro, de Ivan Viripaev, no próximo dia 12 de Maio, às 21h00, no Espaço Celeiros, em Évora.

Mark, Joseph e Elena em silêncio. Põem-se questões. Falam, argumentam, duvidam da presença de um certo Markus em casa de um deles. Interpelam-se: uma conversa banal, cheia de dúvidas, alusões, pontuadas por provocações e risos entre bons amigos. Eles chamam-se Robert, Donald ou Sarra. E aqui tudo se complica. Onde está verdade? Evocam o seu psicoterapeuta, telefonam aos familiares, investigam, examinam. Querem lançar luz sobre a presença de alguns em casa dos outros. A situação cómica transforma-se em pesadelo existencial. O teatro de hoje, de relacionamentos dinamitados. O que resta quando tudo foi vivido e nada foi como imaginámos?

Ivan Viripaev propõe-nos uma comédia de salão que se encaminha para a tragédia, com personagens que telefonam, mortos de riso, estimulados pelo álcool ou devorados pela inquietação.

Texto inédito em Portugal, tal como o seu autor, é baseado na forma reconhecível de comédia sentimental das séries da TV americana. Viripaev leva-a para além dos limites do absurdo, empurrando-a para um improvável algures, onde temas universais, mais essenciais e globais serão insidiosamente reformulados (noções de realidade, verdade, crença, responsabilidade individual e coletiva, normalidade, racionalidade, entre outros).

O espetáculo, que estará em cena até ao dia 29 de maio, conta com as interpretações de Duarte Banza, Elsa Pinho e Figueira Cid, que também assina a encenação.

Os bilhetes estão à venda no local e custam 8 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.