A Bruxa Teatro apresenta a peça Vésperas da Virgem Santíssima no Espaço Estefânia

A Bruxa Teatro no seu 10º aniversário, apresenta no Espaço Estefânia/Escola de Mulheres, a peça Vésperas da Virgem Santíssima, de António Tarantino, a partir de 5 de julho.

A peça tem direção de José Neves e interpretação de Figueira Cid. Neste espetáculo, um pai discorre histórias sobre o seu falecido filho, um travesti de rua. “Entre vícios, manias, insanidades, as várias vozes destes episódios – do filho, da insuportável mãe – saem em catadupa da boca única do pai, com a urgência de quem tem tanto para dizer ao filho (…) Crime, prostituição, doença, suicídio, contas para pagar. E amor, incondicional, tolerância, muita. Cabe tudo. Cabe a memória enfiada numa espera que parece não ter fim.”

Paralelamente ao espetáculo, terá lugar na Pensão Amor (no Cais-do-Sodré) o ciclo de cinema “Uma Pluma de Pai para Filho” e o ciclo de leitura de textos “Ouve – Tarantino!”. ambas as atividades são de entrada livre.

Ainda no âmbito das comemorações do 10.º aniversário d’a Bruxa Teatro, será apresentada uma exposição de cartazes, figurinos, e adereços, que fazem parte do espólio reunido pela companhia durante os seus 10 anos de atividade. A mesma estará patente no Espaço Estefânia, antes do início do espetáculo.

 Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.