A Barraca apresenta Meninos e Bonecas a partir de Texto de Almada Negreiros

image002 (4)A Barraca apresenta um espetáculo a pensar nas crianças durante o período das férias de Natal. Meninos e Bonecas, a partir da obra Antes de Começar, de Almada Negreiros, com dramaturgia e encenação de Maria do Céu Guerra, pode ser visto de 17 de dezembro até 7 de janeiro, e reúne um elenco de jovens atores.

Segundo a encenadora, Maria do Céu Guerra, “Almada Negreiros tal como Miró e Picasso e Prévert e outros artistas da primeira metade do Século XX debruçaram-se sobre o olhar das crianças, o sentir das crianças, o crescer das crianças e também sobre o enriquecimento dos adultos quando se debruçam a valer sobre o evoluir dos mais pequenos. Este trabalho é para crianças de todas as idades, aqueles que têm a idade dos bonecos aqueles que duram enquanto não se estragam, aqueles que como estes jovens atores  têm a idade de querer saber, conhecer o outro e conhecer-se a si nesta bela caminhada  que a todo o momento reiniciamos. Mas também é uma chamada de atenção aos mais velhos para que não esqueçam a idade da inocência em que tudo aprenderam de fresco como as cores primárias.”

Do elenco fazem parte Cristiana Castanheira, Catarina Rodrigues, Ana Maria Gonzaga, Rafael Rodrigues e Samuel Moura.

As sessões decorrem ao sábado às 14h30, e ao domingo às 11h30,para o público em geral, e durante a semana por marcação para o público escolar, e os bilhetes custam 7,50 euros.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.