A Aposta da Rainha é o quarto livro da série Thornleigh já nas livrarias

aposta_rainhaDa Planeta chega-nos A Aposta da Rainha, o quarto volume  da série Thornleigh, da autoria de Barbara Kyle.

O enredo gira à volta da História de Inglaterra dos Tudor, em meados do século XVI, durante o reinado de Maria I, acompanhando as vidas de duas famílias, a Thornleigh e a Greenville.

O caminho para o trono da jovem rainha Isabel I foi muito arriscado, e acabada de ser coroada já enfrenta uma crise perigosa.

Tropas francesas desembarcaram na Escócia para dizimar um exército protestante rebelde, e Isabel teme que por estarem entrincheirados na fronteira, possam invadir a Inglaterra.
Isabel Thornleigh voltou para Londres após regressar do Novo Mundo com o marido espanhol, Carlos Valverde, e o filho. Sempre foi uma serva fiel da rainha e é recrutada para fazer chegar dinheiro aos rebeldes escoceses.
No entanto, a confiança de Isabel I é limitada, e para que tudo corra como pretende, faz do filho desta refém, até que acabe a missão que lhe foi atribuída.
Mas a situação agrava-se quando o marido de Isabel é contratado como conselheiro militar dos franceses, colocando assim o casal em lados opostos e numa guerra-fria mortal.

Este romance surge depois de  A Aia da Rainha, A Filha do Rei e A Rainha Cativa. A Aposta da Rainha tem 432 páginas e um preço de venda ao público de 19,95 euros.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.