Teatro Aberto estreia hoje a Acompanhante

acompanhanteEstreia hoje, na Sala Vermelha do Teatro Aberto, a peça A Acompanhante, de Cecília Ferreira. Tem encenação de Gonçalo Amorim e conta com a interpretação de Mónica Garnel. Foi vencedora do Grande Prémio de Teatro Português 2013 – Teatro Aberto | SPAutores.

Toda a gente sabe que Luzia não está cá, que se mudou para Genebra e está lá muito bem. Ou será que não?

Ela, que conhece tantos nomes, tantas histórias, tantos homens, está cansada. Das rotinas, do telemóvel a tocar, dos sonhos que foram sempre tão grandes na sua cabeça e tão difíceis de viver. Da solidão que se entranhou no seu corpo.

Mas, hoje, Luzia já não vai continuar à espera: prepara-se energicamente para o grande final e, enquanto o faz, sente-se mais viva do que nunca.

Uma peça de devaneio, desespero e ternura, onde mil e uma histórias se animam nas acrobacias arriscadas e surpreendentes em que esta mulher se desdobra e se entrega a todos os desacompanhados.

A Acompanhante vai estar em cena até ao dia 27 de julho. Pode ser vista de quarta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e custam 15 euros. Há descontos para séniores (pagam penas 12 euros) e jovens (7,5 euros).

Por Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.