A 9ª Edição Do Espontâneo Arranca A 27 De Fevereiro Em Sintra

A 9ª edição do Festival Internacional de Teatro de improviso – Espontâneo, decorre de 27 de fevereiro a 1 de março, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. No cartaz, espetáculos únicos e estreias absolutas marcam uma edição que se prevê imperdível.

Presentes no festival vão estar artistas vindos da Colômbia, Espanha, França, Estados Unidos da América, Brasil e Portugal, com espetáculos únicos e estreias absolutas em palcos nacionais.

Destaca-se o regresso de um dos mais sonantes nomes da comédia brasileira, Márcio Ballas, com o espetáculo a solo Bagagem, vencedor em 2019 do Prémio de Melhor Espetáculo Teatral, atribuído pelo maior festival de comédia do Brasil o Risadarias e a estreia absoluta do espetáculo a solo de Marco Gonçalves em Portugal.

Dos Estados Unidos da América chegam, pela primeira vez aos palcos nacionais, um dos maiores fenómenos da improvisação norte americana, os Broadway´s Next Hit Musical.

O festival conta ainda com criações conjuntas de todos os artistas convidados, nos já consagrados “Impro Ensembles”.

No primeiro dia do Festival sobem ao palco os Arkham Lab, da Colômbia, com o espetáculo Ananké e o Impro Ensemble Random dirigido por Flavien Reppert ; seguem-se Márcio Ballas e o Impro Ensemble, Impro, Dungeons & Dragons, no dia 28; o dia 29 de fevereiro marca a presença de The Modestos, da Espanha, com o espetáculo Lineas Paralelas e a estreia dos Broadway´s Next Hit Musical. Para o último dia do festival estão agendados os espetáculos Multiverso dirigido por Gigio Giraldo e Montenegro e Iguassú, de Marco Gonçalves e Caio Conceição.

O programa inclui ainda um conjunto significativo de workshops e masterclasses abertas a profissionais do teatro e ao público em geral.

Os bilhetes diários, já à venda, têm um custo de 10 euros. Os espetáculos apresentados são para maiores de 16 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.