8ª Edição Do Festival Vaudeville Arranca A 18 De Julho

A edição 2022 do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, organizado pelo Teatro da Didascália, decorre de 18 a 23 de julho, com 11 espetáculos, incluindo estreias nacionais e espetáculos internacionais, em Braga, Barcelos, Famalicão e Guimarães.

O programa conta com 11 espetáculos, dos quais cinco estreias nacionais, duas coproduções e sete espetáculos internacionais, de criações francesas, espanholas e austríacas. Em paralelo, estão agendadas oficinas de criação, bem como uma masterclass e uma sessão de pitching.

O evento arranca já na próxima segunda-feira, 18 de julho, com as Oficinas de Criação que vão decorrer em cada uma das cidades que acolhe o Festival.

A inaugurar o festival, as estreias do espetáculo Kilometer 97,1, pela companhia francesa Collectif Protocole, no dia 20 de julho, às 19h00, em Barcelos e da performance The Good Place, do CDF – Marcel et ses Drôles de Femmes, às 22h00, na Praça D. Maria II, em Famalicão. 

A programação acolhe três estreias nacionais, entre as quais o espetáculo da companhia CIA Jupon, Ensemble, MDR – mort de riure, da companhia catalã Los Galindos e o espetáculo The Frame. No que toca a coproduções, nota para o ferro à ferrugem, de Alan Sencades, e Cir-K, da companhia Oliveira & Bachtler.  

O programa completo pode ser visto aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.