85 Praias Do Centro De Portugal Recebem Bandeira Azul Em 2020

Em 2020, com regras especiais no acesso às praias, o Centro de Portugal apresenta-se para a nova época balnear com 85 praias galardoadas com a bandeira azul, sendo 26 delas fluviais.

Segundo comunicado do Centro de Portugal, este ano há 26 praias fluviais galardoadas e 57 praias costeiras (mais 2 que em 2019), entre elas a Praia de Mira, que recebe a distinção pelo 34º ano consecutivo e é a única zona balnear do mundo com Bandeira Azul desde a sua criação; e ainda duas embarcações de ecoturismo.

As Praias Costeiras galardoadas este ano são:
Cortegaça, Esmoriz, Furadouro, São Pedro da Maceda e Torrão do Lameiro/Marreta (Ovar); Bico, Monte Branco e Torreira (Murtosa); São Jacinto (Aveiro); Barra e Costa Nova (Ílhavo); Areão e Vagueira (Vagos); Poço da Cruz e Praia de Mira (Mira); Praia da Tocha (Cantanhede); Buarcos, Cabo Mondego, Costa de Lavos, Cova Gala, Cova Gala-Hospital, Figueira da Foz-Relógio, Leirosa, Murtinheira, Quiaios e Tamargueira (Figueira da Foz); Osso da Baleia (Pombal); Pedrogão Centro e Pedrogão Sul (Leiria); Paredes de Vitória e S. Martinho do Porto (Alcobaça); Nazaré e Salgado (Nazaré); Foz do Arelho-Lagoa e Praia do Mar (Caldas da Rainha); Baleal Norte, Baleal Sul, Consolação, Cova da Alfarroba, Gambôa, Medão-Supertubos e S. Bernardino (Peniche); Areia Branca, Areia Sul e Porto Dinheiro (Lourinhã); Azul, Centro, Física, Formosa, Foz do Sizandro-Mar, Mirante, Navio, Pisão, Porto Novo, Santa Helena, Santa Rita Norte e Santa Rita Sul (Torres Vedras).

E as Praias Interiores são:
Quinta do Barco (Sever do Vouga); Valhelhas (Guarda); Lapa dos Dinheiros e Loriga (Seia); Palheiros-Zorro (Coimbra); Reconquinho e Vimieiro (Penacova); Bogueira e Senhora da Piedade (Lousã); Louçainha (Penela); Côja, Peneda Cascalheira-Secarias e Piódão (Arganil); Alvôco das Várzeas e Avô (Oliveira do Hospital); Canaveias e Peneda (Góis); Janeiro de Baixo, Pessegueiro, Praia de Pampilhosa da Serra e Santa Luzia (Pampilhosa da Serra); Agroal (Ourém); Bostelim (Vila de Rei); Carvoeiro (Mação); Aldeia do Mato e Fontes (Abrantes).

As Embarcações de ecoturismo são:
Argus e Bennu (Nazaré)

Este ano as regras de frequência das praias obrigam a distância de três metros entre os chapéus de sol, assim como de 1,5 metros entre cada pessoa, e limite de lotação na praia, a ser implementado através de uma sinalética de cores.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.