7º Ciclo de Cinema Israelita de volta a Alvalade

image004 (2)Pela sétima vez o Ciclo de Cinema Israelita está de volta. De 11 a 14 de dezembro, no cinema City em Alvalade, estarão em exibição os filmes que mais animaram o último ano do cinema em Israel.

Kicking Out Shoshana, Hill Star, Dancing Arabs, The Dove Flyer (Farewell Bagdad) e Place in Heaven, são os cinco filmes que estarão em exibição em quatro sessões diárias, em dois géneros distintos, comédia e drama. Este ciclo concretiza-se em parceria com a Embaixada de Israel em Lisboa, para que desta forma se aproximem as culturas portuguesa e israelita.

Para Eyal Edery, Diretor geral da New Lineo Cinemas de Portugal, “O Ciclo de Cinema Israelita é muito enriquecedor, não só para o público em geral mas também para a organização do mesmo, uma aprendizagem intercultural, centrada no universo cinematográfico”, afirma em comunicado.

Este ciclo conta uma vez mais com o apoio da United King Films, a empresa que nos últimos anos se tornou o pilar basilar da produção cinematográfica israelita e principal responsável pela internacionalização desta produção.

A entrada tem o custo de 4 euros para bilhetes normais e 3,50 euros para estudantes, jovens, séniores e parcerias.

Texto de Mariana Ferreira Machado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.