Avis viaja até à época medieval este fim-de-semana

feira_medieval_final_face

De 10 a 12 de maio, a vila de Avis, no Alto Alentejo vai viajar até à Idade Média, em mais uma edição da Feira Medieval.

Durante três dias, a vila alentejana vai viajar até ao tempo de D. João I, altura em que foi decratada a realização de um feira anual, que durasse três dias.

A 11ª edição  da iniciativa vai decorrer no centro histórico de Avis, nomeadamente no Largo do Convento, e vai contar com a presença de artesãos e mercadores, feirantes e almocreves, saltimbancos e histriões, malabaristas, bailarinas, jograis, músicos e atores, lutadores, nobres e mendigos, taberneiros, faquires, encantadores de serpentes, hereges e malfeitores, entre tantas outras figuras caricatas que prometem marcar presença, neste evento de referência da região.

A animar o ambiente está previsto animação de rua, jogos medievais e provas de destreza, desgarradas e bailias de permeio, folguedos e poesia trovadoresca, danças populares ao som do pandeiro e do alaúde, cortejo e torneios de armas a cavalo, oficina de falcoaria para aprendizes, arruadas, comes e bebes nas tabernas e locandas, malabares de fogo com “bruxarias e belzebus”, acepipes e outras iguarias de sabor tradicional, anuncia a organização em comunicado.

A feira arranca na sexta-feira, ao fim da tarde (pelas 19h00) e funciona até à meia-noite, sábado das 12h00 às 24h00 e domingo das 12h00 às 21h00, e tem entrada gratuita.

Texto de Elsa Furtado
 
Artigo anteriorUB40 regressam a Portugal em Junho
Próximo artigoOutlet na Alfândega do Porto a 10, 11 e 12 de Maio

Leave a Reply