6º Ciclo Domenica Al Cinema no Teatro do Bairro

cine_italianoO Teatro do Bairro vai receber mais uma mostra de cinema italiano em parceria com o trabalho já desenvolvido pelo Instituto Italiano de Cultura e a Associação Il Sorpasso/Festa do Cinema Italiano, trazendo de volta a Lisboa a promoção do cinema italiano.

A temporada vai abrir com a Grande Bellezza de Paolo Sorrentino, o filme que lançou a nível internacional o novo cinema italiano, decadente e fascinante fresco sobre Roma e sobre a sua felliniana burguesia.

Do certame também fará parte La Mia Classe de Daniele Gaglianone, que conta com ironia mas também compromisso cívico a história de um grupo de imigrados no difícil processo de integração, quer linguístico quer social.

Também na obra-prima de PIF, La Mafia Uccide Solo d’Estate, filme vencedor da passada edição da Festa do Cinema Italiano, várias linguagens se misturam. Neste caso o realizador une sapientemente ao conteúdo de uma comédia romântica material de investigação que nos conta a sanguinária guerra do passado recente na Sicília.

A fechar o ciclo, veremos este domingo, dia 16, pelas 21h00, Salvo de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, filme apresentado com sucesso no festival de Cannes em 2013, um atmosférico western, de grande impacto visual, onde o cego amor é protagonista silencioso.

Texto de Mariana Ferreira Machado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.