6ª Edição Do IndieJúnior Porto Arranca A 25 De Janeiro

A edição 2022 do IndieJúnior Porto – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil, decorre em alguns locais emblemáticos da cidade, entre 25 e 30 de janeiro, com cerca de 50 filmes em competição, entre longas e curtas metragens, ficções, documentários e animações, alguns dos quais escolhidos por crianças. no âmbito da iniciativa “Eu Programo um Festival de Cinema”.

Um Warm Up, agendado para o dia 15 de janeiro, às 11h00, na Reitoria da Universidade do Porto, conta com a exibição dos filmes A Bruxa e o Bebé, A Linha, Avós Natal, Hugo e o Holger, Os Sete Cabritinhos e ainda O Pequeno Barco que Queria Voar.

Na programação, nota para o “Cinema de Colo”, no Teatro Rivoli, para bebés de até 3 anos de idade, na sua primeira sessão de cinema.

Destaque ainda para o Filme-Debate “Os desafios dos jovens estrangeiros e a sua integração”, na Reitoria da Universidade do Porto, agendado para o dia 27, às 11h00, com exibição do filme Boa Viagem, de Fabio Friedli, «uma pequena animação que retrata as crueldades e dificuldades das travessias de pessoas que procuram uma nova vida noutro país»

Para além do Teatro Rivoli e da Reitoria da Universidade do Porto, também a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a Casa das Artes e o Maus Hábitos acolhem esta 6ª edição IndieJúnior Porto.

A fechar a programação, depois do anúncio dos grandes premiados da edição 2022, o Cine-concerto Quando o Cinema Nasceu, no Teatro Rivoli, pelas 16h15, «mergulha nalguns dos filmes mais divertidos da história do cinema mudo que tantas gargalhadas nos arrancam ainda hoje, mais de 100 anos depois».

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.