60 Anos De Astérix Festejados Em Grande

2019 marca o sexagésimo aniversário do gaulês mais famoso da história. São várias as iniciativas agendadas para a comemoração das Aventuras de Astérix, “nascido” no dia 29 de outubro de 1959, no primeiro número da revista Pilote, pelas mãos do argumentista René Goscinny e do desenhador Albert Uderzo.

Uma edição de luxo com 44 pranchas originais a preto e branco e um dossier exclusivo sobre os bastidores da criação do álbum; uma edição limitada a 800 exemplares numerados, com caixa de tecido, que inclui dois livros lado a lado, datilografados por René e desenhado por Albert e cinco ex-libris com as primeiras notas manuscritas de René; um audiolivro com as duas primeiras aventuras de Astérix; a edição de luxo de O Combate dos Chefes e ainda o tributo a Astérix: 60 autores tiram-lhe o retrato, são algumas das novidades, em França.

Estreou, em Portugal, no dia 10 de janeiro, o filme Astérix e o Segredo da Poção Mágica, realizado por Alexandre Astier e Louis Clichye baseado numa estória inédita.

No dia 24 de outubro de 2019 é lançado o albúm número 38 da Coleção.

Participação em festivais de BD, números especiais, moedas de prata e ouro, leituras encenadas e um banquete gaulês são também algumas das iniciativas programadas, no ano, em que o Parck Astérix celebra o seu trigésimo aniversário.

As Aventuras de Astérix são editadas em Portugal pelas Edições Asa, e estão traduzidas em mais de 11 línguas e dialetos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.