54ª Festival Internacional De Sintra Começa A 6 De Setembro

O Festival Internacional de Música de Sintra regressa de 6 de setembro a 1 de outubro de 2019, com orquestras, coros e vários artistas, sendo dedicado ao tema “Da Corte às Ruas”.

A 54ª edição deste Festival mobiliza intérpretes como os pianistas Nelson Freire, Mário Laginha, Ana Fedorova e Cédric Tiberghien, e orquestras como a Gulbenkian, a Sinfónica Portuguesa e a Orquestra Chinesa de Macau, que vão atuar em espaços como o Centro Cultural Olga Cadaval, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio Nacional de Queluz, a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia de Belas, a Igreja de Nossa Senhora da Purificação (Montelavar) e a Sociedade Filarmónica União Assaforense.

O festival abre dia 6 de setembro, no Centro Cultural Olga Cadaval, com o pianista Nelson Freire e a Orquestra Gulbenkian, dirigida por Raphael Oleg, com o Concerto para Piano de Grieg e a 7ª Sinfonia de Dvorak, compositores que assentam a sua música nas tradições dos seus países, a Noruega e a Checoslováquia.

A Orquestra Académica Filarmónica, dirigida pelo seu fundador, o maestro Osvaldo Ferreira, estreia-se no Festival de Sintra com a pianista russa Kristina Miller, num concerto de descentralização em São João das Lampas, a 8 de setembro, apresentando um programa de grande comunicação popular – o Concerto Para Piano de Chopin, o compositor que incorporou no piano romântico as tradições da sua Polónia natal – e o Pássaro de Fogo de Stravinsky, baseado em contos populares russos. O concerto inicia-se com uma nova obra da compositora portuguesa Anne Vitorino D’Almeida.

No dia 1 de outubro, teremos o Concerto de Encerramento, no Centro Olga de Cadaval, com a Orquestra Chinesa de Macau, um Concerto Comemorativo do 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal/China e o 20º aniversário da transferência de Macau para administração chinesa. Música clássica chinesa com influência da música tradicional da China, com recurso a instrumentos tradicionais incluídos na orquestra sinfónica ocidental. Direção de Liu Sha.

O programa completo pode ser visto aqui.

O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 15 euros e estão à venda online e em Sintra.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.