4ª Quinzena Gastronómica Aguardente DOC Lourinhã Arranca a 19 de Março

image003 (31)Já é uma tradição entre os apreciadores da boa mesa, a Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã vai decorrer de 19 a 29 de março.

Esta 4.ª edição conta com a adesão de 17 restaurantes, que vão apresentar as suas melhores receitas confeccionadas com este ingrediente único, a Aguardente DOC Lourinhã, única aguardente nacional produzida em Região Demarcada.

Entre muitas iguarias, os restaurantes aderentes vão integrar no seu menu pratos como Codernizes com Maçã e Nozes Refrescado com Aguardente DOC Lourinhã e Batatas Aromatizadas, Lombinho de Novilho com Aguardente DOC Lourinhã, Caldeirada Regada com Aguardente DOC Lourinhã, Magret de Pato Refrescado com Aguardente DOC Lourinhã e Risotto de Cogumelos, Espadarte Grelhado com Vinagreta Balsâmica aromatizada com Aguardente DOC Lourinhã, Flambé de Alheira em Massa Filo com Aguardente DOC Lourinhã, Rabanadas com Mel, Flor de Anis e Aguardente DOC Lourinhã e Parfait de Chocolate com Aguardente DOC Lourinhã.

Para degustação destas especialidades, o convite é para ir ao Areal Beach Bar, Aquarius Geladaria Bar, Barracão do Petisco, Castelo, Chico Neto, D. Lourenço, Faz-As-Pazes, Foz Restaurante, Noiva do Mar, O Chafariz, Ó Mar Salgado, O Moleiro, O Pão Saloio, Os Severianos, Paraíso do Foz, Pizza & Companhia e Pizzaria da Praia.

O dia 21 de março foi eleito como o Dia Aberto Aguardente DOC Lourinhã, com diversas atividades a partir das 16h00, incluindo visita guiada à Adega Cooperativa da Lourinhã, Prova Comentada e sorteio de vouchers para ir aos restaurantes aderentes a esta iniciativa.

A participação neste Dia Aberto Aguardente DOC Lourinhã é gratuita, mas limitada a 100 pessoas, pelo que é necessária inscrição até ao dia 20 de março para a Adega ou Turismo da Lourinhã.

A Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã é organizada pela Câmara Municipal da Lourinhã, em parceria com a CVR de Lisboa, Adega Cooperativa da Lourinhã, Colegiada da Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã e Quinta do Rol.

Texto de Marta Plácido

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.