4ª Edição Do Festival Artes À Rua Anima Évora De 28 De Junho A 14 De Agosto

O Festival Artes à Rua está de regresso às ruas de Évora, de 28 de junho a 14 de agosto, após dois anos de interregno, com uma intensa programação de 52 espetáculos interdisciplinares, da música às artes visuais, passando pela dança, teatro, performance e circo contemporâneo.

A inaugurar o festival, no dia 28 de julho, às 21h30, a estreia do espetáculo Revoada, da cantora moçambicana Lenna Bahule e do músico alentejano da Raia António Bexiga.

Na programação, destaque para o projeto O Bairro, com curadoria de Rui Miguel Abreu, nos dias 29 e 30 de julho; DJ sets; poetas e artistas de spoken words; espetáculos de clown (no âmbito do Festival Internacional de Mulheres Palhaças, “Tem Graça”); oficinas e performances teatrais.

Destaque também para a programação musical, que conta com nomes como Lenna Bahule, a 31 de julho; Maro, a 3 de agosto; Club Makumba, a 11 de agosto; Bateu Matou; Mario Lucio Sousa & os Kriols, a 6 de agosto e Dino D’Santiago, a 14 de agosto e ainda os concertos de Ana Tijoux, Perigo Público + Sickonce, Pródigo, Mazarin + Amaura e M.A.C. + Blasph.

A instalação Coloratorum Elementa Tubulosae (elementos tubulares coloridos) de Anabela Calatroia permanecerá no jardim público até dezembro, lembrando, entre outras coisas, a importância das Artes e da Cultura para encher de cor a vida de quem com elas se cruza.

O Artes à Rua é um projeto da Câmara Municipal de Évora, cidade candidata a
Capital Europeia da Cultura em 2027, com programação de Luís Garcia. O acesso é livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.